O Cloridrato de Sertralina é um medicamento indicado para uso adulto no tratamento de diversos transtornos. É eficaz no alívio dos sintomas da depressão, inclusive quando associados à ansiedade, e pode ser utilizado tanto por pacientes com quanto sem histórico de mania. Também é indicado para o tratamento do transtorno do pânico, transtorno de estresse pós-traumático (TEPT), fobia social (ou transtorno de ansiedade social), além de auxiliar no controle dos sintomas relacionados à síndrome da tensão pré-menstrual e ao transtorno disfórico pré-menstrual.
Além disso, o cloridrato de sertralina pode ser utilizado no tratamento do transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), sendo aprovado para uso em adultos e também em crianças a partir de 6 anos de idade.
Posologia:
O cloridrato de sertralina deve ser tomado por via oral, em dose única diária pela manhã ou à noite, com ou sem alimentos, preferencialmente no mesmo horário todos os dias. A dose máxima recomendada é de 200mg/dia. O tratamento para pacientes pediátricos entre 6 e 12 anos deve começar com 25mg/dia e acima de 12 anos deve ser 50mg/dia. Os ajustes de dose deverão ser feito de acordo com a resposta clínica conforme avaliação e orientação médica.
Contraindicação:
O cloridrato de sertralina não deve ser usado se você tiver história de alergia à sertralina ou a outros componentes da fórmula, se você estiver usando antidepressivos chamados de inibidores da monoaminoxidase (IMAO), ou se você tiver usando pimozida.
Composição: Cada comprimido revestido de 100mg contém: cloridrato de sertralina* 112,0mg. * Equivalente a 100mg sertralina.
Cloridrato de Sertralina 100mg É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO. LEIA A BULA. Medicamentos PODEM CAUSAR EFEITOS INDESEJADOS. EVITE A AUTOMEDICAÇÃO: INFORME-SE COM O FARMACÊUTICO.
venda sob prescrição médica. Medicamento genérico - lei n.º 9.787/99.