Atorvastatina Cálcica 10mg Germed Caixa 30 Comprimidos Revestidos
A atorvastatina cálcica deve ser usada após a prescrição médica
A dose pode variar de 10 a 80mg em dose única diária, usada a qualquer hora do dia, com ou sem alimentos.
As doses iniciais e de manutenção devem ser individualizadas de acordo com os níveis iniciais do colesterol sanguíneo, a meta do tratamento e a resposta do paciente.
Após o início do tratamento e/ou durante o ajuste de dose de atorvastatina cálcica, os efeitos aparecem após 2 a 4 semanas, portanto os exames para avaliação do resultado do ajuste da dosagem devem ser feitas após esse período.
Uso em pacientes com Insuficiência hepática (prejuízo da função do fígado): (vide item 4. O que devo saber antes de usar
este medicamento?).
Uso em pacientes com insuficiência renal (diminuição da função dos rins): a insuficiência renal não apresenta influência nas concentrações plasmáticas (sanguíneas) de atorvastatina cálcica.
Portanto, o ajuste de dose não é necessário.
Uso em idosos: não foram observadas diferenças entre pacientes idosos e a população em geral com relação à segurança, eficácia ou alcance do objetivo do tratamento de lípides (gorduras do sangue).
Uso combinado com outros medicamentos: quando a coadministração de atorvastatina cálcica e ciclosporina, telaprevir ou tipranavir/ritonavir é necessária, a dose de atorvastatina cálcica não deve exceder 10mg.
Composição: Cada comprimido revestido de 10mg contém: atorvastatina (na forma de atorvastatina cálcica) 10mg.
Advertência: Venda sob prescrição médica.